Resumo

O Extra nasceu da necessidade que o GPA tinha de modernizar sua rede de hipermercados Jumbo.

Pagamentos

Período de atribuição (duração do cookie)

7 Dias

Extra BR Programa do Afiliado

Descrição/Description

- A Rede Extra está em grande parte dos estados brasileiros e oferece tudo que a família precisa. Desde uma variedade completa de alimentos, até as maiores novidades de tecnologia, itens para casa e moda básica com estilo, sempre com a garantia do melhor custo-benefício.

- Our Stores are in the majority of the brazilian states and they offer everything that a family would need. Since a wide range of food supplys until the newsest tech findings, furniture and basic fashion, always giving the best price.

IMPORTANTE

A aprovação de afiliados neste programa é realizada em conjunto com o anunciante, por isso requer um tempo maior para análises.

Extra não trabalha lista de casamento com o canal de afiliados.

Compras realizadas com Vale-Presente não são rastreadas e atribuídas para o canal de afiliados.

A partir de 15/08/2021, estaremos disponibilizando os dados cadastrais (CPF e CNPJ) dos afiliados ativos no programa ao anunciante.

Latência de cookie 30/07/2019

7 dias, considerando vendas em sessão e provenientes de tráfego direto.

Restrições/Restricions

- SEM (brand bidding e indireto) / campanhas PMAX (Google Performance Max)

- Siteunder

- Comprar mídia dentro dos sites do grupo Via e direcionar o tráfego para alguma das bandeiras deles (Pontofrio, Extra.com.br, Casas Bahia).

- Plugins / Extensões

- Divulgação de serviços atrelados às bandeiras Casas Bahia, Extra.com.br e Pontofrio, por exemplo, programas de pontos etc

ATENÇÃO: Esse programa atualmente NÃO permite afiliados Pessoa Física (a partir de 29/09/2023)
 

Payout (todas as categorias são comissionadas - com exceção de Serviços)

  • 2% para categorias 3P (vendidas por outras lojas) e APP
  • 3% para categorias 1P (vendidas e entregues por Extra)

Esse programa rastreia vendas finalizadas por aplicativo.

AVISO IMPORTANTE para geração de links de afiliado:

  • Ao obter um link de produto ou página do site do anunciante, certifique-se de remover quaisquer parâmetros de outras parcerias presentes no link.
  • A não remoção dos parâmetros pode resultar no não rastreamento da venda e, consequentemente, na não atribuição da comissão.

Lembre-se de sempre verificar os links gerados e garantir que estejam limpos de qualquer parâmetro adicional antes de usar o Construtor de Links (plataforma ou MyAwin). Isso garantirá que você receba corretamente as comissões pelas vendas realizadas através dos seus links de afiliado.

Exemplos de parâmetros que NÃO podem estar no link antes de gerá-lo na plataforma:

  • utm_source
  • utm_medium
  • utm_campaign

 

Aviso para afiliados de Cashback:

Necessário adicionar as informações abaixo, na página de cashback do anunciante:

  • Esvazie seu carrinho de compras antes de ativar o cashback para ganhar seu dinheiro de volta.
  • Realize a compra do início ao fim pela tela do site que abre ao clicar.
  • Na compra, utilize o mesmo e-mail e CPF cadastrado no site onde irá realizar sua compra.
  • Celulares com sistema iOS precisam estar com a opção de rastreamento de dados ativada, nativamente no sistema operacional.
  • Ativar bloqueadores de anúncio e mídia pode cancelar o seu cashback. Não use para conseguimos rastrear sua compra e garantir o cashback.
  • Não utilize programas de fidelidade, comparador de preço, mecanismos de busca, vale-presente/compra e listas de casamento. 
  • Caso altere a forma de pagamento, solicite devolução, troca ou cancele a compra, o cashback será anulado.
  • Frete, serviços de garantia, instalação, juros e/ou qualquer outro valor que não seja o valor real do produto com seus devidos descontos já aplicados, não contabilizam no cashback.
  • O cashback também é válido em compras pelo app da loja.(caso o afiliado tenha app)
  • O prazo para aprovação do cashback é de no mínimo 180 dias. 
  • Em caso de cancelamento do cashback, não temos obrigatoriedade em informar com a midia.
  • Ao ativar esse benefício de cashback e realizar a compra você concorda com os termos acima.

 

Importante unicamente para Afiliados não brasileiros que não possuem um acordo na Awin Brasil:

As taxas para utilização de programas brasileiros em espaços publicitários internacionais, flutuações da moeda e gastos por transferências eletrônicas internacionais, serão assumidas pelo Afiliado não brasileiro. As taxas operacionais representam 25% da comissão obtida. As comissões determinadas dentro do programa brasileiro, incluem todos os impostos aplicáveis.

A dedução é feita antes do credito efetivo na conta do afiliado. A mesma situação ocorre com o relatório. Por favor, considere que NÃO OFERECEMOS documentos individuais para os afiliados (ex: DARFS).

As comissões ganhas e registradas em Reais, serão pagas em Euro. Para realizar a conversão, será utilizada a taxa do Banco Central do Brasil, incluindo uma dedução de 5% para cobrir a flutuação de moeda e os gastos por transferências eletrônicas.

Aos afiliados que são brasileiros mas ainda não possuem conta da Awin registrada no Brasil, obtenha mais informações aqui: [https://ui.awin.com/publisher-signup/br/step1]

Important only for Non-Brazilian Publishers who do not have an agreement with Awin Brazil:

Taxes on importing advertising space to Brazil, currency fluctuations and international wire transfer fees will be borne by the Non-Brazilian Publisher. The operational taxes are 25% of the commission earned. The defined commissions in the Brazilian program includes all applicable taxes.

By the time the commission are credited to your publisher account the deduction will already have taken place. Same is true for the reporting. Please, be aware we cannot offer individual documents for publishers (e.g. DARF statements).

The commissions earned and reported in BRL will be paid out in EUR. For the conversion the Brazilians central bank rate is used, including a 5% deduction to cover currency fluctuations and international wire transfer fees.

For Brazilian publisher who want to open an account in Brazil enter here: [https://ui.awin.com/publisher-signup/br/step1]